Equipe da ONG Mata Ciliar veio ao município para recolher onça (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma onça parda foi resgatada após ser atropelada na Rodovia SP-147 (Itapira-Lindóia). O caso aconteceu por volta das 23h00 da última sexta-feira (16), na altura do KM 32, mais precisamente nas proximidades do Laboratório Cristália. O animal tentou cruzar a pista, mas foi atingido por um veículo tipo van que, devido aos danos na parte frontal, precisou ser guinchado.

Mesmo ferida, a onça conseguiu se arrastar até a mata ao lado do acostamento da rodovia. Acionadas, equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), composta pelos guardas Azevedo e Almeida; da Patrulha Ambiental, com Rogério Oliveira, e da Defesa Civil, com Ronaldo e Santos, iniciaram as buscas pelo animal em meio aos arbustos.

Agentes se uniram para encontrar animal ferido em área de mata (Divulgação)

Momentos depois a onça foi localizada por Almeida. Foram constatados vários ferimentos e a ONG Mata Ciliar, de Jundiaí (SP), foi acionada para acolher a onça. A equipe composta por técnicos e veterinários chegou por volta das 2h00 já deste sábado (17). O animal foi sedado e retirado do local de difícil acesso, sendo examinado e medicado. Foram identificadas fraturas expostas nas patas dianteiras e a onça foi removida à sede do instituto para receber o devido tratamento especializado.

Publicidade - Anuncie aqui