Publicidade - Anuncie aqui também!
Onça parda foi recolhida a recinto de projeto (Divulgação)
Onça parda foi recolhida a recinto de projeto (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Uma onça parda foi capturada na manhã desta quarta-feira (27) em Itapira. O animal invadiu um galinheiro em uma empresa situada na região rural dos Pinheiros.

Macho adulto, com aproximadamente quatro anos de idade, e pesando 45 quilos, o felino teve sua presença notada por volta das 7h00, quando um funcionário que foi tratar das galinhas.

A DPBEA (Divisão de Proteção e Bem Estar Animal) e isolou a área até a chegada de uma equipe do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). As equipes usaram um dardo de tranquilizante para sedar o animal, que foi levado para o Projeto Corredor das Onças. “Percebemos que ela já usava um colar de identificação do Corredor das Onças e descobrimos que se tratava do mesmo animal capturado no ano passado, quando foi catalogada e devolvida ao meio-ambiente”, comentou o chefe da DPBEA, Rogério Oliveira.

De acordo com ele, desta vez, a onça apresentava um ferimento em uma das patas traseiras. Por isso, ela foi novamente recolhida e será tratada, para somente então ser novamente solta. O animal chegou a atacar algumas das aves no galinheiro. “Vale frisar que o funcionário da empresa agiu corretamente, informando a Divisão e aguardando as providências”, ressaltou Oliveira. Segundo ele, o ferimento na pata não aparenta ter sido causado propositalmente, como por armadilha, por exemplo.