Publicidade - Anuncie aqui também!
Forte calor motiva uso de sombrinhas
Forte calor motiva uso de sombrinhas
Publicidade - Anuncie aqui

A forte onda de calor que atinge o município desde o final de semana deve ficar mais amena a partir desta quarta-feira (13). É que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê ligeira queda nas temperaturas máxima e mínima, com tempo nublado acompanhado de possíveis pancadas de chuva.

Os sinais da previsão já começaram nesta terça-feira (12). Pela manhã, alguns pontos do município registraram uma fraca garoa. Depois, o sol apareceu e trouxe o mormaço característico da Primavera – estação que faz a transição entre o clima seco e a temporada de chuvas que chega com o Verão, em 21 de dezembro.

Na segunda-feira (11), o município chegou a registrar máximas de 35,7º, segundo a estação automática do Inmet instalada na Usina Nossa Senhora Aparecida. A temperatura começou a subir no sábado, quando deu um salto de 16,4º registrados às 08h00 para 30,9º às 19h00.

A tarde de domingo também registrou máximas de 33,5º. Mas foi mesmo na tarde de segunda que a sensação térmica subiu bastante, causando incômodo na população e fazendo com que muita gente saísse às ruas com sombrinhas para amenizar os efeitos do sol forte. E o calor seguiu pela noite do mesmo dia. Entre 13h00 e 22h00, a temperatura permaneceu entre 31º e 36º, com pico de 35,7º entre 18h00 e 19h00.

Para esta quarta-feira, o Inmet prevê mínimas de 19º e máximas de 25º, com possibilidade de chuvas durante todo o dia, acompanhadas de trovoadas e relâmpagos à noite. Esta previsão se mantém até sábado.