Equipes de assistentes sociais percorrem ruas para orientar sobre abrigos (Divulgação)
publicidade

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira e o Fundo Social de Solidariedade iniciam nesta segunda-feira (16) Operação Frente Fria, com busca ativa das pessoas em situação de rua no município.

A partir das 19h00, as equipes do Centro Pop, Defesa Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal) começarão a percorrer todos os locais onde essa parcela da população costuma ficar para fazer as abordagens.

A ação prevê o encaminhamento do público alvo para um local adequado para que eles fiquem protegidos durante as noites mais frias do ano.

O Abrigo Municipal, situado no bairro Della Rocha, também terá uma pequena flexibilização das regras para facilitar o acesso dos interessados. Para os que se recusarem a ir para um dos dois locais, haverá distribuição de agasalhos e cobertores.

De acordo com a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil Marella, uma reunião de organização foi realizada no início da tarde para definir os últimos detalhes da ação.

Neste ano, o local que receberá a população em situação de rua para o pernoite será na antiga sede do Departamento de Trânsito, situado dentro do Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui