publicidade

A queda acentuada nas temperaturas provocada pelo avanço de uma frente fria se confirmou e os termômetros baixaram já à casa dos 10ºC nesta terça-feira (17) em Itapira.

E o frio deve ficar ainda mais presente nesta quarta-feira (18), quando a meteorologia prevê mínimas que podem chegar a até 4ºC e mantém a possibilidade de ocorrência de geadas.

A previsão de baixas temperaturas, cujas mínimas ficam entre 6ºC e 9ºc e as máximas giram em torno de 17ºC a 24ºC segue ao menos até sábado (21).

A possibilidade de geadas preocupa especialmente os agricultores, já que o fenômeno pode comprometer as plantações de legumes, frutas e verduras, impactando ainda o cultivo de milho e feijão cuja segunda safra está em fases fenológicas sensíveis. Culturas de café e cana-de-açúcar também podem sofrer danos.

“A geada é um fenômeno causado pela ocorrência de baixas temperaturas e seu efeito nas plantas varia de acordo com a espécie, a sua tolerância ao frio e a fase fenológica que ela se encontra e sua ocorrência resulta, em muitas vezes, em severos prejuízos econômicos principalmente se ocorrem precoce ou tardiamente”, diz nota emitida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

  • MORADORES DE RUA

Em Itapira, as equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social e do Fundo Social de Solidariedade iniciaram, já na última segunda-feira (16), um trabalho de busca ativa de pessoas em situação de rua para que aceitem se abrigar em locais mais adequados para se proteger das baixas temperaturas nesta semana.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui