Circulares da Translocave vão operar emergencialmente em Itapira (Gabriel Maniezo/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A empresa Translocave, que integra o grupo Transmimo com sede em Valinhos (SP), será a responsável por operar de maneira emergencial o transporte público em Itapira. Os serviços começam já nesta terça-feira (13), conforme antecipado mais cedo pelo Itapira News.

Os ônibus já chegaram e foram estacionados na área ao lado da unidade do Poupatempo e do Detran, na esquina da Rua José Ivalt Fernandes com a Avenida Comendador Virgolino de Oliveira.

A medida foi adotada depois que Mirage Transportes, atual detendora da concessão dos serviços, comunicou a Prefeitura sua decisão de romper o contrato e abandonar a operação na cidade.

A informação inicial era de que os ônibus da Mirage iriam circular somente até o último domingo (11), mas as linhas seguiram em funcionamento com veículos da empresa nesta segunda-feira (12), apesar de falhas em diversos horários.

Segundo a Prefeitura, a tarifa se mantém inalterada para os usuários: R$ 2,50 de segunda a domingo e gratuita aos feriados. O contrato emergencial, no valor global de R$ 2,160 milhões, é de 180 dias, período em que será feita uma licitação para contratação definitiva.

Inicialmente, os horários também seguem os mesmos que vinham sendo praticados pela Mirage. A administração também disse que os usuários que têm saldos remanescentes de cartões poderão utilizar o serviço por 30 dias.

Cartões de isenção por idade ou condições especiais também serão aceitos. “A nova empresa ainda avalia como será a utilização de créditos de vales-transportes cujo desconto em folha é feito pelas empresas cadastradas. Essas informações serão divulgadas posteriormente”, destacou a Prefeitura, em nota.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui