Uma operação desencadeada no final da manhã desta terça-feira (6) em Itapira apurou uma denúncia de suposto caso de zoofilia no município.
A movimentação aconteceu em uma residência na região do bairro dos Prados, envolvendo policiais civis e membros da Patrulha Ambiental.
A vereadora Maísa Fernandes (PSD) acompanhou os trabalhos juntamente com o delegado Bruno Lima, defensor de animais que também é deputado estadual em São Paulo. A vereadora Sônia Módena (Cidadania), de Mogi Mirim, também participou.
Segundo informações preliminares, um vídeo teria sido entregue à vereadora como forma de comprovar os atos denunciados contra cães e gatos. As imagens foram gravadas por uma câmera instalada por um familiar que desconfiou do homem de 68 anos.
Segundo apurado, as cenas mostram o homem tocando a genitália de um gato com seu órgão genital. Ele negou, entretanto, que praticasse alguma penetração. Ele também já teria sido advertido por familiares sobre o crime, mas não cessou os abusos.
Ao todo, são 30 gatos e quatro cães na casa. Por enquanto, o homem deverá permanecer aos cuidados de outros familiares, já que a suspeita é que ele possa ter algum problema psiquiátrico. Os animais deverão ser retirados da residência e levados para um local seguro.