Uma operação conjunta ocorrida na tarde desta quarta-feira (5) em Itapira resultou na prisão de dois homens acusados de diversos roubos de veículos e recuperou dois carros e apreendeu duas armas e munições.
A ação reuniu policiais civis e militares e guardas civis municipais e os dois homens, ambos com 25 anos, foram encontrados em uma área rural entre Itapira e Mogi Mirim. Segundo as autoridades, eles confessaram os crimes.
Com eles estava um GM/Ônix roubado pela manhã em Amparo (SP) e usado em outro roubo a um motorista em Itapira no início da tarde na Rua Sete de Setembro, área central da cidade.
O outro veículo apreendido com eles era um Hyundai/HB20 que alugaram junto a uma empresa locadora de automóveis e que, inclusive, está com a parte dianteira danificada por uma colisão.
A suspeita é que o veículo também tenha sido usado em uma tentativa de explosão a um caixa eletrônico em Mogi Guaçu na semana passada.
O trabalho foi iniciado a partir de investigações do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Delegacia de Itapira com base em um primeiro roubo ocorrido em março na antiga rodovia vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.
A identificação do veículo usado no roubo de hoje após ser levado pelos ladrões em Amparo, bem como dos criminosos envolvidos, também contou com o apoio do Setor de Inteligência da GCM.
Um dos criminosos, inclusive, já estava com um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça a pedido dos investigadores. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante, sendo recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e permanecendo à disposição da Justiça.