Guardas atuaram em força-tarefa contra aglomerações (Divulgação)

Uma força-tarefa realizada no último final de semana em Itapira mobilizou dezenas de guardas civis municipais com o objetivo de inibir situações de aglomerações e desrespeitos às regras do Plano São Paulo.

Para realizar as ações, a GCM (Guarda Civil Municipal) atuou com efetivo em dobro, resultando em mais de 20 fiscalizações e três aplicações de multas. Dois fiscais da Divisão de Fiscalização de Posturas também atuaram na operação.

Segundo a Prefeitura, ao longo de sábado (12) as equipes percorreram chácaras e condomínios nos bairros Tanquinho, Machadinho, Bié, Gravi e Alto do Machadinho, entre outras localidades rurais.

Também foram fiscalizadas igrejas, clubes, bares, lanchonetes e restaurantes. “Destes estabelecimentos, três foram autuados e serão multados e em um dos casos houve registro de boletim de ocorrência”, diz nota da administração.

Além da força-tarefa, as equipes da Guarda Civil Municipal que estavam de plantão no dia também fizeram fiscalizações de aglomerações em pontos da cidade como Parque Juca Mulato, Parque Linear, Avenida Jacareí e pontos específicos da Rodovia SP 147, além de atendimento de outros tipos de ocorrências.

De acordo com o comandante da GCM, Mirovaldo Farabello, a ação foi positiva. “Essa foi a primeira ação e já estamos nos organizando para realizar outras”, adiantou.

Publicidade - Anuncie aqui