Equipes cumpriram mandados no início da manhã em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Uma operação desencadeada na manhã desta segunda-feira (4) resultou na prisão de mais duas pessoas acusadas de participação nos recentes roubos ocorridos em Itapira.

O trabalho começou por volta das 6h00 e as duas prisões ocorreram no Residencial Morada Nova e no bairro José Tonolli.

Os acusados têm 18 e 20 anos. As investigações apontaram que eles participaram de vários assaltos na cidade junto de uma mulher de 27 anos que já foi presa no dia 24 de setembro.

O cumprimento dos dois mandados de prisão temporária e de cinco mandados de busca e apreensão mobilizou equipes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Itapira, com apoio de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu e da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira.

“Com a prisão da mulher e do veículo, as investigações avançaram bastante a ponto de ser possível a identificação de demais participantes. A partir disso, as vítimas foram acionadas e submetidas a reconhecimentos fotográficos, sendo que em quatro situações elas apontaram os investigados como sendo os participantes dos roubos”, disse o delegado titular de Itapira, Anderson Cassimiro de Lima.

Com base nas investigações, as informações foram encaminhadas ao Poder Judiciário, que expediu os mandatos. “Hoje pela manhã com auxílio da GCM, da DIG e dos nossos investigadores da Polícia Civil de Itapira tivemos êxito em cumprir os mandados. O trabalho agora prossegue para comprovar a possível participação deles em outros delitos”, acrescentou o delegado.

De acordo com ele, com as novas prisões a expectativa é que a recente onda de roubos na cidade chegue ao fim.

“A ideia é sempre essa, que o trabalho das polícias e da GCM tragam mais tranquilidade à população de Itapira”, finalizou. Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), permanecendo à disposição da Justiça.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui