Um homem de 38 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (4), em Itapira, acusado de tentativa de homicídio e tortura. O mandado de prisão foi cumprido por volta das 5h00 na casa em que o indivíduo reside, na região do bairro Assad Alcici.
A operação foi coordenada em conjunto pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Itapira, e contou com o apoio de policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
O promotor Rodrigo Lopes acompanhou os trabalhos, que teve também a participação da equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) composto pela investigadora-chefe Lígia Petri e pelos investigadores Eduardo, Elói e Murilo.
O indivíduo foi surpreendido enquanto dormia e não reagiu à intervenção policial, sendo conduzido ao exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia para ser transferido.
A prisão foi pedida nos autos de uma investigação relacionada à tentativa de homicídio praticada contra um homem de 23 anos que foi encontrado ensanguentado após ser baleado, e com as duas pernas fraturadas, na estrada interna entre os distritos de Eleutério, em Itapira; e de Sapucaí, em Jacutinga (MG), na noite do dia 3 de agosto.
Outro homem de 37 anos acusado de participar do crime já havia sido preso no dia 6 do mês passado em Amparo (SP), depois de um trabalho da Polícia Civil com apoio do COI (Centro de Operações e Inteligência) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira.
As investigações avançaram e chegaram ao segundo suspeito, apontado como o homem que torturou a vítima em Itapira antes de a mesma ser baleada e abandonada. O homem foi socorrido sobreviveu ao ataque.
As investigações ainda seguem em andamento e poderão ter novos desdobramentos, mas os detalhes são mantidos em sigilo.