Operação passou por vários pontosda cidade nesta manhã (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Diversos espaços públicos de Itapira receberam nesta terça-feira (22) de junho, uma operação de desinfecção oferecida por militares do Exército Brasileiro.

O trabalho tem como objetivo reduzir o risco de contaminação por doenças, principalmente o novo coronavírus, em locais de grande circulação de pessoas.

A ação foi organizada com apoio da Defesa Civil e começou às 6h30 com reunião das equipes na base do órgão. Por volta das 7h00 o trabalho já acontecia na Praça Bernardino de Campos e no Parque Juca Mulato.

Trabalho contou com apoio de agentes da Defesa Civil (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A solução utilizada é uma mistura de álcool etílico 70% e sabão neutro. Mesmo com o tempo chuvoso, o trabalho prosseguiu. As equipes explicaram que a solução age rapidamente e que também evitaram a aplicação durante os momentos de chuva.

As equipes também passaram pela Praça Mogi Mirim, na Santa Cruz – um dos locais que vem registrando constantes aglomerações, além da Estação Rodoviária, no Jardim Soares.

Parque Juca Mulato também recebeu higienização contra doenças (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na área central da cidade, as imediações de agências bancárias e a Rua José Bonifácio também foram atendidas. Os militares que participaram da ação são vinculados à 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas (SP).

O trabalho foi confirmado na semana passada após reunião do prefeito Toninho Bellini (PSD) e do secretário municipal de Defesa Social, Coronel Almeida, na sede da Brigada Militar, quando o pedido foi formalizado.

Publicidade - Anuncie aqui