Operação reuniu diversos órgãos na Avenida Rio Branco (Luiza Caporalli/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A Avenida Rio Branco, em seu trecho próximo ao acesso à Rua Soares, foi palco de uma Operação Direção Segura Integrada na noite do último sábado (22).

A blitz envolveu agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo e equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil – incluindo o apoio de uma unidade da Delegacia Móvel.

O trabalho consistiu em abordagens a motoristas e motocicilistas para fiscalização de itens de segurança, documentos e realização de testes de aferição de alcoolemia com o uso do etilômetro, popularmente chamado de bafômetro.

Durante a operação foram realizados 127 testes, com 15 condutores se recusando e sendo autuados. “Não foi constatado nenhum caso de alcoolemia ou embriaguez, mas houve 15 recusas ao teste, que resultam em multa gravíssima, com sete pontos na CNH, além de cassação do documento”, informou o Detran em nota remetida ao Itapira News.

Ao todo, segundo a Polícia Militar, foram abordados 18 veículos, sendo quatro motocicletas e 14 automóveis.

Foram confeccionados 22 autos de infração, sendo 15 pelas recusas ao teste do bafômetro, dois por condução de veículo sem habilitação, um por veículo em mau estado de conservação, dois por falta de licenciamento, um por arrancada brusca e um por permissão de direção de veículo a pessoa não habilitada.

Ainda segundo a PM, 13 habilitações foram recolhidas, bem como três veículos foram recolhidos – duas motos e um carro. A operação começou por volta das 20h30 e seguiu até 1h25 deste domingo (23).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui