Uma grande operação ocorrida na tarde desta sexta-feira (7) em Itapira terminou com um saldo de cinco pessoas presas em flagrante, além de um adolescente apreendido.
Todas elas são acusadas de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos dentro de uma investigação conduzida pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) em conjunto com a Polícia Civil.
O foco da investigação era um local apontado como ponto de tráfico de drogas na Rua Japão, na região do Jardim Raquel. Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) apoiaram o cumprimento dos mandados junto às equipes do SIG (Serviço de Investigações Gerais).
Um sétimo indivíduo também foi conduzido à Delegacia de Polícia na condição de testemunha. Os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos na própria ‘biqueira’ e também em diversos outros endereços.
O delegado titular Anderson Cassimiro de Lima e a investigadora-chefe do SIG, Lígia Petri, acompanharam toda a ação junto dos demais agentes.
Os alvos foram as casas de pessoas apontadas como responsáveis pela operação do ponto de tráfico e também pelo abastecimento do local com os entorpecentes, além de imóveis que também poderiam armazenar as drogas.
Durante os trabalhos ainda foram apreendidas porções de cocaína, maconha, crack e LSD, bem como uma motocicleta. Também houve apreensão de dinheiro, telefones celulares e anotações, além de embalagens e substâncias utilizadas na mistura dos entorpecentes.
As quantidades de dinheiro e de drogas ainda estão sendo contabilizadas. Todas as pessoas detidas foram levadas à Delegacia de Polícia e permanecem à disposição da Justiça sob a acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico.