Drogas e dinheiro foram encontrados na casa do investigado (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Uma operação deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu em Itapira terminou com a prisão de um homem apontado como uma das lideranças do tráfico em Itapira.

Os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão aconteceram no início da manhã desta quinta-feira (22), em uma movimentação discreta tendo como alvo três imóveis nas regiões dos Prados, Cubatão e Vila Ilze. O indivíduo preso tem 41 anos.

Durante a operação os policiais também encontraram seis quilos de entorpecentes, sendo 293 porções de maconha do tipo ‘skank, um tijolo de maconha, dois tijolos de haxixe, quatro pedras graúdas de crack, um tijolo de cocaína pura, dois tijolos de cocaína fagmentados e mais além três porções grandes da mesma droga. Tudo estava em uma residência de alto padrão na qual o acusado foi preso.

Também foram encontrados R$ 43,5 mil em dinheiro e apetrechos usados no tráfico, como balanças de precisão, centenas de embalagens e de tubetes vazios para acondicionamento das drogas, dezenas de selos de identificação das drogas contendo a descrição ‘Pablo Escobar’ e anotações diversas relacionadas ao comércio de drogas.

As investigações que contaram com a participação de policiais civis de Itapira e colaboração também da GCM (Guarda Civil Municipal) apontaram que ele seria responsável por armazenar, preparar, embalar e distribuir diversos tipos de drogas em vários pontos de tráfico na cidade e também em municípios vizinhos.

No momento das buscas, o acusado tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas acabou capturado na rua de trás onde já estavam posicionados diversos policiais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Henrique Leme Silva, o homem já era conhecido nos meios policiais e conta com diversas passagens por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Ele também já é investigado em outro procedimento instaurado pela Dise. ” Foi uma operação importante para desarticular uma das lideranças do tráfico de drogas na cidade de Itapira e adjacências “, comentou o delegado.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui