Equipes da Polícia Militar realizam neste domingo (19) uma operação para coibir abusos cometidos por motoqueiros em Itapira.
O trabalho acontece com pontos de bloqueio em diversos bairros da cidade, além de presença ostensiva em uma área próxima à Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim).
A operação é uma resposta à convocação, pelas redes sociais, de um evento conhecido como “rolezinho”, que costuma concentrar centenas de motos e jovens.
O trabalho dos policiais também acontece após um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) ficar gravemente ferido ao ser atropelado por uma moto na madrugada do último sábado (18).

“Tínhamos a informação de que haveria novamente bagunça de motos na cidade.
Montamos uma operação com nosso efetivo da Polícia Militar de Itapira, mais a Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de Mogi Guaçu”, comenta o capitão Fábio Vieira, comandante da Polícia Militar em Itapira.
De acordo com ele são cerca de 10 viaturas envolvidas nos trabalhos, além do apoio da GCM. A movimentação começou pela manhã e até o início da tarde diversos veículos já haviam sido recolhidos administrativamente em razão de infrações.
Um balanço mais completo deverá ser divulgado posteriormente, já que a operação acontecerá ao longo de todo o dia.