Operação reuniu forças policiais em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma ação policial desencadeada a pedido do MP (Ministério Público) foi desencadeada em Itapira na tarde da última sexta-feira (26). Com a união de policiais militares, policiais civis e guardas civis municipais, o trabalho cumpriu três mandados de busca e apreensão.

A ação resultou na prisão de um homem que vinha sendo procurado pela Justiça, identificado por Douglas Fernando Gonçalves, 31, além da apreensão de 480 tabletes de maconha. O proprietário do imóvel no qual as drogas foram encontradas será indiciado por tráfico de drogas.

Ação ocorreu sob o comando do delegado titular Anderson Cassimiro de Lima, além do comandante da Polícia Militar de Itapira, tenente Fábio Vieira. Investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) também participaram da atividade. O indivíduo preso estava na Rua Jarbas Galli, no Assad Alcici, e não esboçou reação à abordagem.

Depois, na Avenida Brasil, já nos Prados, outra casa foi vistoriada, mas nada irregular foi encontrado. Por fim, uma busca em um apartamento do Bloco 7 do Conjunto São Judas, no Cubatão, acabou com a localização das drogas. A maconha foi encontrada com ajuda da farejadora Aysha, do Canil da Guarda Civil Municipal.

A operação foi bem avaliada pelas autoridades, que além de recolherem os entorpecentes também destacaram a retirada, das ruas, de um suspeito de ações de roubo. O homem foi encaminhado à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira, permanecendo à disposição da Justiça.