Equipes estão mobilizadas no recolhimento de detritos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Equipes estão mobilizadas no recolhimento de detritos (Divulgação)
Equipes estão mobilizadas no recolhimento de detritos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Começou nesta segunda-feira (21) a segunda edição da Operação Rapa Tudo, que visa remover dos imóveis e vias itapirenses qualquer entulho ou detrito que possa resultar na criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikunghunya.

O trabalho teve início pelos bairros Istor Luppi e José Tonolli, mobilizando funcionários, veículos e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A operação recolhe todo tipo de material inservível, com exceção de lixo orgânico. Para isso, os moradores foram convocados a colocar os detritos em suas calçadas ao longo dos últimos dias.

Segundo a Prefeitura, Operação Rapa Tudo abrangerá todos os bairros da cidade. A ação é coordenada também pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica. Todos os materiais recolhidos serão encaminhados para pontos corretos de descarte. “Assim, a população está sendo orientada a depositar os itens inservíveis de maneira separada para facilitar a coleta e o envio. Os materiais devem ser colocados na rua, na faixa de acostamento de veículos, para não atrapalhar o trânsito”, informou nota emitida pela administração.