Policiais militares, civis e guardas atuaram em buscas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Uma operação da Polícia Civil com apoio de equipes da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal) resultou na prisão de um homem de aproximadamente 30 anos na tarde desta segunda-feira (5) em Itapira.

Ele é suspeito de integrar uma das quadrilhas que atuam em roubos de propriedades rurais em Itapira e na região.

No apartamento em que o rapaz estava, no Condomínio São Judas, região do Cubatão, foram encontrados diversos objetos roubados de sítios e fazendas e, inclusive, já reconhecidos por uma das vítimas.

Além disso, também havia mais de 120 flaconetes de cocaína e 36 pedras de crack no local. Entre os objetos estavam facas, colete a prova de balas, relógios e seringa para aplicação de vacinas em animais, por exemplo.

“Ele foi preso em flagrante pela situação do tráfico de drogas e vamos trabalhar à parte com a questão dos objetos encontrados e a suspeita de que ele faça parte de uma quadrilha de roubos a propriedades rurais”, disse o delegado Anderson Cassimiro de Lima.

Ato contínuo à operação no São Judas, as unidades rumaram para uma chácara na região rural do Tanquinho. Lá, uma pessoa – provavelmente o morador – saiu correndo pelos fundos asssim que percebeu a chegada das viaturas, conseguindo fugir.

No local foram encontradas armas, munições, dinheiro e facas idênticas às encontradas no apartamento do Condomínio São Judas, além de um tijolo de maconha. O dono da propriedade já foi identificado.

As duas ações foram resultados de investigações desencadeadas após a prisão de um homem acusado de ter participado de um roubo a uma fazenda na noite de domingo (4) na região de Barão Ataliba Nogueira.

A ação dos bandidos que invadiram o local foi frustrada por um segurança que reagiu. Houve troca de tiros e os ladrões fugiram. O segurança foi baleado, mas manchas de sangue também indicavam que ao menos um dos criminosos poderia ter sido atingido.

Pela manhã, o homem preso foi encontrado pela Polícia Militar na estrada que dá acesso à fazenda com uma das pernas ferida por um tiro. Ele alegou que não participou do assalto e que também foi vítima dos ladrões.

Com passagens anteriores por roubos a propriedades rurais, o homem não conseguiu convencer o delegado Anderson Cassimiro de Lima, que pediu a prisão temporária de 30 dias, decretada à tarde pela Justiça.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui