Trabalhos movimentaram dezenas de agentes em oito cidades (Divulgação)

Uma operação conjunta realizada na última quarta-feira (12) mobilizou policiais civis e militares e guardas civis municipais em oito cidades que compõem a área do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e da Delegacia Seccional.

Os trabalhos focaram no cumprimento de mandados de prisão e ações ostensivas para combater crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Além disso, também houve averiguações em estabelecimentos voltados ao comércio de sucatas.

As equipes foram distribuídas em ocorrências nas cidades de Itapira, Mogi Guaçu, Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi, Jaguariúna, Mogi Mirim, Pedreira e Holambra. Participaram agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e da GCM (Guarda Civil Municipal) das cidades envolvidas.

Segundo a coordenação da operação, foram averiguados 26 estabelecimentos do segmento de reciclagem nas cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira, sendo que em quatro deles foram constatadas irregularidades administrativas.

Em outro foram encontrados diversos objetos de procedência ilícita como motor de barco, baterias de caminhões e grande quantidade de fios e cabos elétricos. Dois homens responsáveis pelo local foram autuados em flagrante, acusados de receptação qualificada.

Houve ainda a apreensão de seis aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, sendo que algumas tinham sinais de maus tratos, resultando na aplicação de multas ambientais que, somadas, chegam a R$ 6 mil

Durante a operação também foram capturados dois indivíduos foragidos da Justiça, além da prisão de uma pessoa em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Outros três indivíduos foram presos por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a coordenação da operação, foram apreendidos ainda cerca de meio quilo de maconha e 21 gramas de crack. Vários pontos de bloqueio foram realizados, com fiscalização de veículos e elaboração de autos de infração de trânsito.

Publicidade - Anuncie aqui