Rodeio foi suspenso pela Justiça na noite de abertura (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A organização do Itapira Rodeio Show 2019 garantiu que a festa terá continuidade a partir desta sexta-feira (26), com show de Munhoz & Mariano no Recinto Agropecuário ‘Carmen Ruete de Oliveira’.

A informação foi dada nesta manhã pelo presidente da Comissão Organizadora, Newton Santana. Na noite de ontem, logo após a abertura da festa, a Justiça determinou a suspensão da realização do evento, que precisou ser interrompido.

O rodeio está programado para acontecer até domingo (28). A decisão da juíza Hélia Regina Pichotano saiu às 20h04, determinando que a organização se abstenha da realização do evento até que tome as “devidas medidas de segurança”.

Na decisão, a juíza determina que os responsáveis pelo evento devem comprovar a segurança da estrutura acompanhado de laudo de vistoria da polícia militar, no tocante às arquibancadas, palcos, camarotes, barracas e estrutura física completa. Em caso de descumprimento, a multa diária chegaria a R$ 132 mil.

Público foi impedido de entrar no Recinto (Paulo Bellini/Itapira News)

A decisão acatou ação do Ministério Público que aponta que não houve apresentação de laudos de propagação de chama e densidade de fumaça, documentos que seriam necessários para emissão do alvará do Corpo de Bombeiros.

A organização contesta a informação e diz que os documentos estavam todos anexados e que a vistoria da Polícia Militar havia sido feita e que foi aprovada.  Os organizadores atribuem todo o problema a alguma possível falha documental. “Hoje a festa continua, contamos com o público para ajudar as 16 entidades participantes do evento”, comentou Santana.

Para outro membro da Comissão Organizadora, Belarmino Peres Jr, a ausência dos documentos se deu mesmo por alguma falha no sistema de entrega dos arquivos. “Tentamos mostrar isso, mas não resolveu. O processo da Polícia Militar está completo, tivemos a vistoria e liberação”, lamentou.

  • ABERTURA

Os portões do Recinto Agropecuário foram abertos às 19h30 e as primeiras informações sobre a suspensão da programação chegaram por volta das 20h30. Viaturas da Polícia Militar foram ao local, bem como o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), que classificou a decisão como “lamentável”. “Mais de cinco mil pessoas ficaram aguardando, foi lamentável”, frisou.

Prefeito conversou com policiais, mas não conseguiu liberação (Paulo Bellini/Itapira News)