Publicidade - Anuncie aqui também!
Ossian pai e Ossian filho com a revista inglesa: reconhecimento em nível mundial
Ossian pai e Ossian filho com a revista inglesa: reconhecimento em nível mundial
Publicidade - Anuncie aqui

Especializada em restauração de carros antigos, a Ossian’s Garage, em Itapira, foi destaque em uma revista inglesa que trata do tema. A matéria estampada em quatro páginas trouxe a cobertura de um encontro que celebrou os 65 anos da marca Land Rover.

A reunião aconteceu na Estação da Luz, em São Paulo, no dia 1º de setembro, e a publicação ocorreu na edição deste mês da ‘Legend Magazine’, publicação bimestral editada pelo Land Rover Series One Club, uma associação de colecionadores de veículos da marca inglesa.

Na matéria, a empresa itapirense é citada como a responsável pela restauração de um Land Rover Série I, fabricado em 1949 e de propriedade do advogado paulistano Fernando Prado Ferreira. A foto do veículo ocupa uma página inteira da publicação, tendo como plano de fundo a famosa e imponente arquitetura inglesa da Estação da Luz.

O processo de recuperação do veículo durou quase um ano e foi todo desenvolvido na oficina abrigada em um barracão da Rua da Saudade, na Santa Cruz. “Demoramos dez meses para concluir o serviço, e entregamos o veículo ao cliente em agosto”, conta o restaurador Ossian Rocha Moreira, 26, sócio da oficina ao lado do pai, Ossian Vasconcellos Moreira, 56.

Land Rover 1949 - Série I : veículo foi restaurado em Itapira e repercutiu na Inglaterra
Land Rover 1949 – Série I : veículo foi restaurado em Itapira e repercutiu na Inglaterra

No projeto também trabalhou o restaurador Kaique Victor Borges Domingues, funcionário da Ossian’s Garage desde sua fundação, em 2011. “Sem dúvida foi o projeto mais difícil que já tivemos, pelo péssimo estado que o carro estava. O que nos ajudou muito foi a disponibilidade do proprietário de ir até a Inglaterra e comprar muitas peças de acabamento que faltavam no carro. Isso valorizou muito o serviço”, destaca Ossian, o filho.

Ferreira, que é primo de Ossian (o pai) ficou entusiasmado com a ideia de restaurar um modelo automobilístico antigo quando soube que o parente itapirense havia aberto a oficina especializada. “Ele (Fernando) sempre gostou de Land Rover e decidiu restaurar esse, da Série I. Comprou praticamente o que era uma sucata do carro e trouxe para que nós déssemos nova vida ao veículo”, lembra Ossian filho.

Para ele, ter o trabalho citado em uma revista especializada publicada no berço dos Land Rover é motivo de muito orgulho. “Penso, primeiramente, na visão que pessoas de outros países terão em saber que aqui no Brasil existe um serviço de qualidade a ponto de ser reconhecido na Inglaterra”, frisou.

“Ainda mais pra nós, de uma oficina tão nova e pequena, é um grande reconhecimento e uma boa oportunidade para entrar no mercado com um portfólio de serviços de alto nível”, finalizou.

Antes, durante e depois: