Sill venceu o Covid-19 após 41 dias internada (Divulgação)

O caso de Silvia Helena de Almeida, de 38 anos, representa mais uma vitória na luta contra o coronavírus e fortalece a esperança de dias melhores em Itapira.

A promotora de vendas que também é conhecida por conhecida por Sill Doces passou nada menos que 41 dias internada no Hospital Municipal em decorrência de complicações geradas pela doença.

A tão esperada alta médica aconteceu no dia 17 de setembro. Em 31 de julho, quando foi diagnosticada com Covid-19, Silvia estava grávida de cinco semanas, mas infelizmente sofreu um aborto durante a luta contra a doença.

Ela iniciou o tratamento em casa, mas após uma semana o quadro clínico piorou e ela precisou ser hospitalizada, sendo internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 8 de agosto.

Ainda na primeira semana de internação ela precisou ser intubada. Após 10 dias, o quadro ainda se agravava, e a equipe médica optou por fazer uma traqueostomia, procedimento cirúrgico com abertura de cavidade na circunferência da traqueia a fim de preservar a função respiratória através do orifício.

Já na segunda semana de setembro, após mais de um mês de tratamento, seu quadro clínico começou a apresentar melhora compatível com uma previsão de alta médica. No dia 14 ela deixou a UTI e seguiu para a Enfermaria e, três dias depois, finamente foi liberada para retornar ao lar.

“Voltei com muita gratidão a Deus pela nova chance de viver”, conta Silvia, que ainda está em processo de recuperação e faz uso de oxigênio para auxiliar na respiração. “É como matar um leão por dia, mas o pior já passou, felizmente”, analisa.

Silvia já é mãe de duas jovens, Brenda, de 20 anos, e Vitória, de 15. Até ser diagnosticada com coronavírus, ela morava sozinha, mas agora está junto de sua mãe, Silvia Helena Leite de Almeida, 59.

Seu namorado, Marcos Roberto Centofante, 49, filha ‘de coração’ Luciana Escoton, 22 e sua irmã Jaíne Aparecida de Almeida, 27, completam o time familiar empenhado em garantir sua plena recuperação.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui