Padre Ademir Bernardelli deixa comando da Paróquia de São Benedito (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O padre Ademir Bernardelli, que há quase oito anos comanda a Igreja Matriz de São Benedito, será transferido para Mogi Mirim em fevereiro de 2020.

A mudança determinada pela Diocese de Amparo já foi anunciada pelo próprio padre aos fiéis da paróquia em que está à frente desde fevereiro de 2012.

Em Mogi Mirim, Bernardelli assumirá o comando da Igreja Matriz de São José, a principal da cidade. A missa de posse está confirmada para o dia 2 de fevereiro, às 10h00.

Já a despedida de Itapira ocorre uma semana antes, no dia 25 de janeiro, com missa às 19h00 para a recepção do novo pároco, André Ricardo Panassolo, até então à frente da Igreja de São Sebastião, em Amparo.

A mudança decorre da programação natural estabelecida pela Diocese, que opta por alternar o comando de suas paróquias em ciclos de seis a oito anos. Bernardelli avalia positivamente sua temporada no comando da Matriz de São Benedito, destacando o que classifica como “crescimento espiritual da igreja”.

Bernardelli assumirá novo desafio em Mogi Mirim (Paulo Bellini/Itapira News)

“Não foram apenas obras de estrutura física, mas a parte humana. A igreja é feita de pessoas”, disse. Aos 52 anos, o religioso natural de Jaguariúna (SP) ingressou em 1986 no Seminário de Santo Afonso, em Aparecida (SP).

Depois de três anos mudou-se para Campinas, onde cursou filosofia na PUC (Pontifícia Universidade Católica). Passou mais um ano em Tietê (SP) para o noviciado antes de ir para São Paulo (SP), em 1994, cursar Teologia no Instituto Teológico de São Paulo.

Em 1996 retornou a Aparecida para o diaconato e, em 9 de agosto de 1997, foi ordenado padre. É mestre em Mariologia pelo Instituto Teológico Mariano, em Roma, Itália, onde permaneceu de 2004 a 2006.

Ao voltar ao Brasil, continuou em Aparecida até 2009, sendo designado, a partir do ano seguinte, para atuar na Paróquia Missionária Senhor Santo Cristo, em São Paulo. Ficou lá até 2012, quando foi enviado à Itapira para assumir a Paróquia de São Benedito em substituição ao padre Cândido Eduardo da Costa.