Paganini durante transmissão de boletim do coronavírus (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) anunciou há pouco que as transmissões ao vivo dos boletins sobre a situação da pandemia de coronavírus em Itapira será suspensa.

O chefe do Executivo não deu detalhes a respeito da motivação, adiantando que as informações continuarão a ser veiculadas por meio das redes sociais da Prefeitura e veículos de comunicação.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

“Estou suspendendo, por um momento, as lives de quarta-feira”, disse o prefeito em referência aos boletins ao vivo. Desde o início da quarentena, em março, as transmissões ocorriam diretamente da Câmara Municipal.

A princípio, os boletins eram transmitidos diariamente. Depois, passaram a ser três vezes por semana – às segundas, quartas e sextas. Mais recentemente, o boletim passou a ser transmitido somente às quartas-feiras.

Segundo divulgado pela Prefeitura nesta quarta (29), Itapira tem 493 casos positivos de Covid-19, sendo que, destes, 429 pacientes já se recuperaram. Outros 47 estão em recuperação, sendo sete internados e 40 em isolamento social.

Ao todo, o município contabiliza 17 óbitos. Um total de 296 pessoas ainda aguarda a chegada dos resultados, dos quais 280 estão socialmente isolados, 15 internados e há um óbito suspeito em investigação.