Secretariado foi oficialmente apresentado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Secretariado foi oficialmente apresentado (Divulgação)
Secretariado foi oficialmente apresentado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) anunciou no final da tarde desta sexta-feira (25) a nova composição de seu secretariado, que deverá atuar ao longo do segundo mandato, entre 2017 e 2020.

O evento foi abrigado na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’ e contou com a participação do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB), guru político do grupo de Paganini.

O Itapira News já havia adiantado as possíveis mudanças no alto escalão do governo, que se confirmaram em quase sua totalidade. Assim como no primeiro mandato do tucano, algumas pessoas convidadas para compor a administração são de outras cidades. Caso, por exemplo, do atual prefeito de Caconde (SP), Luciano de Almeida Semensato, que a partir de janeiro vai assumir a Secretaria Municipal de Governo, e de Marcos César Mello de Almeida, que vem de Mogi Guaçu (SP) e vai comandar a pasta de Obras e Serviços Públicos.

Tiago Fontolan foi confirmado na direção de duas pastas: Cultura e Turismo e Promoção Social, que tiveram as respectivas baixas de Marcelo Iamarino e Eliana Sobreiro. O vice-prefeito eleito, Firmino Sanches Filho, vai comandar a Secretaria Municipal de Governo e o até então procurador jurídico Vitor Belli de Carvalho será diretor, com status de secretário, da Secretaria de Negócios Jurídicos e Cidadania.

Munhoz, entre Paganini e Firmino, participou do evento (Divulgação)
Munhoz, entre Paganini e Firmino, participou do evento (Divulgação)

As maiores surpresas ficaram por conta da professora da rede estadual Nadir Martins da Silva Lavoura, que vai assumir a Secretaria Municipal de Educação, e do servidor de carreira do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Fernando Vieira Caporalli, que assumirá a presidência da autarquia. O atual vereador Carlos Aparecido Jamarino (PSC) encerrará o mandato já compromissado com a Secretaria Municipal de Defesa Social.

Rosa Ângela Iamarino foi mantida na Saúde; José Alair de Oliveira segue na Agricultura e Meio Ambiente; Marcos Gasparino Schmidt continua com a pasta de Esportes e Lazer; Rosemary Trafani fica na Secretaria de Recursos Materiais; João Batista Bozzi na Fazenda; Sérgio Augusto Lopes Pinheiro no Desenvolvimento Econômico; e Paulo José de Oliveira também continua na pasta de Serviços Públicos. José Armando Mantuan (Saae/Obras e Planejamento), Flávia Rossi (Educação) e José Augusto Francisco Urbini (Negócios Jurídicos) já haviam anunciado a saída do governo a partir de janeiro.