Paganini e Fontolan se encontraram com secretário em Araras (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) participou na tarde da última quarta-feira (20), da cerimônia de assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

O evento foi sediado em Araras (SP) e contou com a participação de municípios das quatro Diretorias Regionais de Assistência Social (Drads) da macrorregião 1 do Estado de São Paulo: Mogiana, Campinas, Piracicaba e Sorocaba.

Paganini esteve acompanhado do secretário municipal de Promoção Social, Tiago Fontolan, e fez a assinatura do repasse de R$ 358 mil ao Fundo Municipal de Assistência Social junto com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, e do diretor da Drads Mogiana, João Batista Santurbano.

Durante a cerimônia, Floriano Pesaro ressaltou que 121 municípios da macrorregião 1 do Estado de São Paulo serão contemplados com um total de R$ 27 milhões, divididos em 12 parcelas. Ele também explicou que essa verba é oriunda do Tesouro do Estado e será distribuída de acordo com o plano de trabalho apresentado por cada município.

“Esse recurso chega absolutamente para o que já está planejado para a Assistência Social local”, enfatizou. Paganini esclareceu que a verba destinada a Itapira será destinada para a execução direta e indireta dos serviços de Assistência Social que são ofertados no município, respeitando o planejamento que já foi aprovado no ano passado.