Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) decidiu manter Itapira na Fase Amarela do Plano São Paulo, sem retroceder à Fase Laranja conforme determinado pelo Governo Estadual na última sexta-feira (21).

O ato acompanha as mesmas decisões tomadas pelos prefeitos de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno (PSDB), e de Mogi Guaçu, Walter Caveanha (PTB), que também optaram por permanecer na fase menos restritiva.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

As cidades pertencem à região administrativa da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista. O anúncio do retrocesso desta região e da região de Marília no Plano São Paulo de Retomada Econômica saiu na última atualização do governo paulista.

Assim como os prefeitos vizinhos, Paganini considera que Itapira não teve aumentos no número de casos e de óbitos, tampouco alta na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) capazes de justificar o retrocesso à Fase Laranja.

Caso o município acompanhasse a determinação estadual, os comércios como bares, restaurantes, academias e salões de beleza teriam que novamente interromper seus atendimentos.

Com a decisão, nada muda e os critérios atuais para o funcionamento destes estabelecimentos continuam em vigor.

No último boletim, A Prefeitura informou 1.051 casos positivos de coronavírus em Itapira, dos quais 866 estão recuperados e 160 em recuperação. Até agora são 25 óbitos. Outras 221 pessoas aguardam resultado dos exames.