Iluminação natalina na Praça Bernardino de Campos em 2015 (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Iluminação natalina na Praça Bernardino de Campos em 2015 (Arquivo)
Iluminação natalina na Praça Bernardino de Campos em 2015 (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

Ao se manifestar pela primeira vez acerca da polêmica envolvendo a ausência da tradicional decoração natalina em Itapira, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) disse que investir recursos públicos nos enfeites típicos em um momento de crise poderia “significar a falta de recursos para a compra de medicamentos para o Hospital Municipal”.

Apesar das áreas possuírem orçamentos distintos, o prefeito disse que o investimento na decoração, por parte da administração, “seria uma temeridade”. Na última sexta-feira (9), após repercussão negativa diante do início do horário especial do comércio sem os esperados enfeites e luzes principalmente na região central, a Prefeitura informou que firmou acordo com a Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), que vai pagar pelos enfeites, enquanto que a Prefeitura cederá a mão-de-obra para a instalação.

Embora cidades vizinhas como Lindóia e Mogi Guaçu tenham investido em atrativas decorações natalinas, o prefeito itapirense considerou irresponsável a oferta da decoração. “Hoje, tendo em vista a crise nacional, é uma verdadeira falta de responsabilidade de qualquer prefeito brasileiro investir recursos em qualquer área que não seja absolutamente prioritária para a população, como Saúde, Segurança e Educação, entre outras”, afirmou.

A administração, contudo, não explicou o que aconteceu com os enfeites utilizados até o ano passado, e também não informou se locais como o Parque Juca Mulato e a Encosta do Penhão também receberão decoração especial, como ocorre tradicionalmente. Na última quinta-feira (8), também com apoio da Acei, a Prefeitura instalou uma árvore de natal no canteiro central da Avenida Armando Salles de Oliveira, ao lado do Posto de Informações Turísticas, que está desativado. “A Associação é uma parceira valiosa que temos, com a qual já fizemos outras ações conjuntas anteriormente, e que reconhece a importância da manutenção desta tradição natalina de Itapira”, declarou o prefeito.

 

Publicidade - Anuncie aqui