Iluminação natalina na Praça Bernardino de Campos em 2015 (Arquivo)
Iluminação natalina na Praça Bernardino de Campos em 2015 (Arquivo)
Iluminação natalina na Praça Bernardino de Campos em 2015 (Arquivo)

Ao se manifestar pela primeira vez acerca da polêmica envolvendo a ausência da tradicional decoração natalina em Itapira, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) disse que investir recursos públicos nos enfeites típicos em um momento de crise poderia “significar a falta de recursos para a compra de medicamentos para o Hospital Municipal”.

Apesar das áreas possuírem orçamentos distintos, o prefeito disse que o investimento na decoração, por parte da administração, “seria uma temeridade”. Na última sexta-feira (9), após repercussão negativa diante do início do horário especial do comércio sem os esperados enfeites e luzes principalmente na região central, a Prefeitura informou que firmou acordo com a Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), que vai pagar pelos enfeites, enquanto que a Prefeitura cederá a mão-de-obra para a instalação.

Embora cidades vizinhas como Lindóia e Mogi Guaçu tenham investido em atrativas decorações natalinas, o prefeito itapirense considerou irresponsável a oferta da decoração. “Hoje, tendo em vista a crise nacional, é uma verdadeira falta de responsabilidade de qualquer prefeito brasileiro investir recursos em qualquer área que não seja absolutamente prioritária para a população, como Saúde, Segurança e Educação, entre outras”, afirmou.

A administração, contudo, não explicou o que aconteceu com os enfeites utilizados até o ano passado, e também não informou se locais como o Parque Juca Mulato e a Encosta do Penhão também receberão decoração especial, como ocorre tradicionalmente. Na última quinta-feira (8), também com apoio da Acei, a Prefeitura instalou uma árvore de natal no canteiro central da Avenida Armando Salles de Oliveira, ao lado do Posto de Informações Turísticas, que está desativado. “A Associação é uma parceira valiosa que temos, com a qual já fizemos outras ações conjuntas anteriormente, e que reconhece a importância da manutenção desta tradição natalina de Itapira”, declarou o prefeito.

 

Publicidade - Anuncie aqui