Prefeito Paganini durante boletim diário sobre o coronavírus em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) negou a realização de audiência com diretores da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) para discutir a possibilidade de reabertura do comércio local.

A reunião foi solicitada hoje cedo, conforme noticiado pelo Itapira News.

O ofício foi respondido no período da tarde e lido pelo prefeito durante boletim sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus em Itapira, transmitido ao vivo pela Câmara Municipal.

O chefe do Executivo afirmou que manterá as medidas de fechamento do comércio considerado não essencial, atendendo às recomendações das autoridades de saúde.

“O município de Itapira não adotará quaisquer medidas isoladas ou que desconsiderem a opinião de seus especialistas em saúde, que por sua vez se encontram em perfeita consonância com as diretrizes traçadas pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Organização Mundial da Saúde com relação ao combate ao coronavírus”, disse Paganini.

O prefeito afirmou ainda que nenhuma medida poderá ser tomada com relação ao comércio local antes do prazo de caducidade do Decreto Estadual 64.881/2020, editado pelo Governo do Estado e que determina o fechamento do comércio não essencial.

O decreto do governador João Doria segue suspendeu o atendimento atendimento presencial dos estabelecimentos comerciais até o dia 7 de abril de 2020. A reportagem apurou que o presidente da Acei, Célio Batista Altafini, ainda não havia tomado ciência formal do ofício em resposta à solicitação.

A entidade de classe deve se manifestar nesta sexta-feira (27). No ofício enviado pela manhã ao Gabinete do Prefeito, a Acei solicitou a reunião, que poderia ocorrer por meio de videoconferência, para debater alternativas visando à retomada da atividade comercial na cidade.

  • POLÍTICA

No boletim desta quinta-feira, o prefeito também disse que parte da população tem utilizado a questão do Covid-19 para obter proveitos políticos. “Peço para deixarem a política partidária de lado. Neste momento temos que estar juntos”, frisou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui