Paganini prepara projeto de lei que afeta atuação de entidades (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Prefeito anunciou pacote de medidas para combater efeitos da crise (Arquivo)
Prefeito anunciou pacote de medidas para combater efeitos da crise (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) anunciou o lançamento de um pacote de medidas em caráter de urgência que tem por objetivo buscar “austeridade e intensificar o controle de gastos” da Prefeitura.

A ação, segundo o chefe do Executivo, é necessária em virtude da crise econômica que reflete diretamente na queda de arrecadação e nos repasse estaduais e federais.

Como primeiro reflexo das medidas, foram exonerados 24 servidores até então contratados em comissão pela municipalidade. A lista foi publicada na edição desta sexta-feira (13) do Jornal Oficial de Itapira.

A Prefeitura afirma ainda que “ajustes no quadro de pessoal, readequação da frota com a venda de veículos inservíveis, controle de combustível, iluminação e revisão de contratos” são outras demandas presentes no pacote de medidas. Em vídeo publicado na internet (assista abaixo), Paganini comentou o assunto. “A crise existe e nós temos que tomar medidas práticas e econômicas nesses momentos difíceis. Estamos mantendo os serviços essenciais e o mais importante, as obras do nosso município, destacou. Segundo apurado pela reportagem, é possível que ocorram mais exonerações na próxima semana.