Exonerações saíram no Jornal Oficial de Itapira (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

300x250anuncieitanews_128A administração do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) oficializou a saída de seis secretários que atuaram durante os últimos quatro anos no alto escalão da Prefeitura. Os extratos das portarias com as exonerações foram publicados na edição da última quinta-feira (29) do Jornal Oficial de Itapira.

As mudanças, que já haviam sido anunciadas pelo Itapira News em novembro, atingem as secretarias municipais de Cultura e Turismo, Promoção Social, Educação, Negócios Jurídicos e Cidadania, Obras e Planejamento, Governo e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Três dos secretários agora exonerados já haviam confirmado suas saídas em entrevistas concedidas em novembro: José Armando Mantuan, de Obras e Planejamento e que acumulava a presidência do Saae; José Augusto Francisco Urbini, de Negócios Jurídicos e Cidadania; e Flávia Rossi, de Educação.

No caso de Flávia e Urbini, a saída se deve à aceitação dos convites para atuarem no governo do prefeito eleito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno (PSDB). Já Mantuan preferiu entregar o cargo para se dedicar a um tratamento de saúde que inclui a necessidade de uma cirurgia com consequente afastamento por período prolongado.

A secretária de Governo Estercita Rogatto Belluomini, já aposentada no serviço público, também decidiu deixar a administração municipal. O até então titular da pasta de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino, e a secretária de Promoção Social, Eliana Assugeni Sobreiro Dias, foram destituídos de seus cargos, cujo comando cumulativo passará para o vereador eleito Tiago Fontolan, que se licenciará do cargo eletivo logo após a posse neste domingo (1).

No caso de Mantuan, Iamarino, Urbini, Estercita e Flávia Rossi, o periódico oficial trouxe as publicações das exonerações. Já no caso de Eliana Sobreiro, foi revogada a portaria de 2013 que a delegou competências, de forma interina, do cargo de secretária de Promoção Social. De todos os secretários que deixam seus cargos, ela é a única que permanece no quadro de servidores municipais, já que é concursada na municipalidade. Também foi revogada portaria do mesmo ano que atribuiu, em caráter cumulativo, a presidência do Saae a Mantuan. A mesma edição do Jornal Oficial de Itapira exonerou o servidor Victor Belli de Carvalho do cargo de assessor de gabinete para nomeá-lo como diretor jurídico a partir de janeiro, em substituição a Urbini.  Também foi exonerado do cargo de chefe de Cultura o servidor Alexandre Galdino, que passa a responder, em comissão, pelo cargo de assessor de gabinete, também a partir de janeiro.