Reunião virtual entre prefeitos e governador aconteceu na terça-feira (Divulgação)

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) participou de uma reunião virtual de prefeitos paulistas com o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

O encontro online aconteceu na noite da última terça-feira (2). Itapira foi uma das 62 cidades incluídas em uma lista de municípios em estado de alerta para indicadores em crescimento da pandemia de coronavírus.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O objetivo da reunião foi justamente debater possíveis novas ações contra o Covid-19. O secretário municipal de Saúde, Wagner Lorenço; a diretora da Rede Básica de Saúde, Josemary Apolinário Cipola, o médico coordenador do Comitê Gestor da Crise do Coronavírus em Itapira, Marcelo Cesto, e o procurador do município Luiz Leonardo Menchaca Schwarcz também participaram da reunião.

Na conferência, segundo informações da Prefeitura, o governador sugeriu que os municípios intensifiquem a fiscalização de festas, principalmente nesse período em que ocorrem as festividades de final de ano, e também reforçou a importância dos cuidados básico.

“Até a chegada da vacina e a imunização, nós não temos outro caminho se não a proteção com máscaras, uso de álcool em gel, higienização pessoal, distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas” disse.

Foram escolhidos para essa reunião os municípios com mais de 70 mil habitantes que apresentam ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior.

Desde a última segunda-feira (30) todas as cidades do estado estão na Fase Amarela do Plano São Paulo. A próxima avaliação para mudança de fase será realizada somente no dia 4 de janeiro de 2021.

Publicidade - Anuncie aqui