Paganini enviou mensagem em vídeo a comerciantes (Reprodução)
publicidade

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) fez um apelo aos comerciantes de Itapira, pedindo “calma, paciência e compreensão”.

O pedido é uma resposta à clara pressão para a reabertura do comércio, fechado em razão das medidas de contingenciamento impostas pela pandemia de coronavírus.

Paganini disse que está seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de Saúde.

“Peço a paciência e a compreensão de vocês. Tenham calma, nós estamos nos preparando para combater o coronavírus e ficar em casa é o melhor remédio para reduzir o contágio”, disse o prefeito.

No último fim de semana, a exemplo de cidades da região, uma carreata em protesto contra o fechamento do comércio não essencial chegou a ser divulgada nas redes sociais. O evento, entretanto, foi cancelado.

A Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) também tentou, sem sucesso, debater alternativas para reduzir os impactos do fechamento do comércio junto ao chefe do Executivo.

Paganini lembrou a vigência até o dia 7 de abril do decreto do governador João Doria (PSDB) que determinou o fechamento do comércio em todos os 645 municípios paulistas e disse que tudo está sendo feito com o objetivo de “salvar vidas”. “Isso tudo vai passar, nós vamos vencer”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui