Ribeiro, Sanches e Paganini durante reunião motivada por ataques a escolas (Divulgação)
Ribeiro,  Sanches e Paganini durante reunião motivada por ataques a escolas (Divulgação)
Ribeiro, Sanches e Paganini durante reunião motivada por ataques a escolas (Divulgação)

O comandante da Polícia Militar em Itapira, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo, e o secretário municipal de Defesa Social, Clayton Ribeiro, se reuniram com o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) para discutir ações de reforço à segurança no entorno das escolas do município.

O encontro aconteceu na segunda-feira (18), motivado por recentes ataques a escolas municipais e centros de atendimento, que sofreram furtos e danos durante atos de vandalismo. Em um dos casos, a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Professor João Simões’ chegou a ser incendiada.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, “o encontro definiu ações em conjunto para o aumento de segurança no entorno das escolas municipais e estaduais, para que ações como as que aconteceram na EMEB ‘Professor João Simões’ não se repitam mais”.

A Prefeitura, no entanto, não informou qual seriam essas ações e como elas deverão funcionar efetivamente. “O prefeito lamentou os atos de vandalismo que suspenderam as aulas da EMEB na segunda-feira e aguarda que as investigações apontem os responsáveis pelos atos”, informou a administração.

Publicidade - Anuncie aqui