Paganini se reúne com novo comandante do policiamento regional

Na pauta do encontro, assuntos sobre a Segurança Pública no município e região

Tenente-coronel Colombo visitou o Gabinete do Prefeito (Divulgação)

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) se reuniu na última segunda-feira (18) com o novo comandante do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Colombo. O encontro aconteceu no Gabinete da Prefeitura, e teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o chefe do Executivo e o novo responsável pelo policiamento regional, que além de Itapira abrange outras sete cidades.

Durante a reunião, Paganini e Colombo conversaram sobre questões inerentes à Segurança Pública na cidade. O comandante também conheceu um pouco mais sobre a estrutura do município na área e se colocou à disposição para auxiliar nos projetos do municípios que envolvem a Polícia Militar. O tenente-coronel Colombo assumiu o comando do 26º BPM/I no dia 7 de setembro em substituição ao tenente-coronel Marcos Aurélio Martins dos Santos, que passou para a reserva.

Ele já estava no Batalhão, sediado em Mogi Guaçu, desde junho, quando foi transferido do 36º Batalhão de Polícia Militar em Limeira, onde executou suas tarefas por 22 anos. Além de Itapira, o 26º BPM/I também coordena o policiamento nas cidades de Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Holambra, Jaguariúna, Pedreira e Santo Antonio de Posse. No seu plano de trabalho frente ao comando, figura o reforço do policiamento comunitário para aumentar a aproximação com a população, o aumento da sensação de segurança por meio de operações policiais, interação com os demais órgãos de segurança, policiamento inteligente, valorização e treinamento constante para o efetivo e intensificação das Operações Direção Segura (ODS).