O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) não pode participar do desfile cívico em alusão ao aniversário de 193 anos de Itapira.
A data coincidiu com um convite recebido do Ministério das Cidades, para comparecimento a uma solenidade no Palácio do Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff faria o anúncio de liberação de verbas para aplicações em obras de saneamento, como redes de água e esgotos e estações de tratamento, e em pavimentação urbana. “Vou a Brasília para buscar aquele que talvez seja o maior presente de aniversário de nossa cidade”, comentou o prefeito ao anunciar que viajaria para a capital federal, acompanhado do secretário municipal de Administração, Carlos Aparecido Jamarino.
Segundo a Prefeitura, Itapira possui vários pleitos nas áreas citadas, todos através do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento – Segunda Etapa), somando alguns milhões de reais. A expectativa é de que diversos desses pleitos sejam atendidos nesta cerimônia de liberação de verbas.
“Este é um presente para Itapira que estamos construindo desde o início de nossa administração e que, agora, tem a possibilidade de se concretizar exatamente no aniversário de nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Paganini lembrou ainda que durante todo este tempo manteve diversos contatos na esfera federal, buscando apoios para obter os recursos, mas com o cuidado de não anunciar todos os passos tomados para não criar falsas expectativas na população. “Espero retornar de Brasília trazendo nas mãos um volume de realizações que deixará nossa cidade ainda mais linda”, destacou, lembrando que este mesmo tipo de ação, em busca de verbas e melhoramentos, tem sido feito por ele junto ao governo estadual, sempre com apoio do deputado Barros Munhoz.
“Graças à dedicação de nosso deputado e à sensibilidade do governador Geraldo Alckmin, temos tido enorme sucesso em nossos pleitos junto ao Estado. Espero que este mesmo resultado positivo se repita agora, com o anúncio da liberação de verbas federais”, concluiu.