A Prefeitura de Itapira acaba de informar que o feriado municipal do dia 13 de maio, quarta-feira, está mantido.
Mais cedo, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) havia dito que enviaria à Câmara Municipal um projeto de lei para cancelar a data no município neste ano.
A votação deveria ocorrer nesta terça-feira (12), às vésperas do feriado, e a aprovação dependeria da unanimidade dos votos favoráveis em dias votações.
Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter
Paganini usou como argumento o fato de a Festa de Maio ter sido cancelada e o desejo de quem está podendo trabalhar em meio à pandemia não ter interrupção na semana útil.
Em nota, a administração disse que a nova decisão ocorre em razão do “curso tempo para apreciação e aprovação do projeto de lei pela Câmara, bem como a falta de tempo hábil para a organização de diversas frentes da sociedade itapirense”.
Fontes do governo, contudo, consideram que o prefeito cedeu às críticas em meio à grande repercussão que o assunto ganhou após a divulgação da intenção.
“O prefeito José Natalino Paganini decidiu que não enviará mais o proejto de lei para a Câmara Municipal para cancelar o feriado municipal de 13 de maio. Desta forma, o calendário municipal de feriados mantém-se inalterado e o feriado de 13 de maio está mantido”, frisou a nota da Prefeitura.