Obras começaram na última semana (Paulo Bellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Começaram nesta semana as obras de remoção do Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’ na Praça Bernardino de Campos.

O chamado ‘palco da praça’ será retirado para dar lugar à construção da nova fonte luminosa, também removida anteriormente, em março de 2004.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

As obras, que começaram com a remoção do assoalho do palco, está a cargo da empresa Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas, de São Paulo (SP), contratada por meio de licitação com valor global de R$ 155.889,43.

A extinta fonte da Praça em foto publicada no grupo Memórias de Itapira (Divulgação)

A informação sobre a reconstrução do monumento foi divulgada pelo Itapira News no início de agosto. Na ocasião, o deputado estadual ex-prefeito de Itapira, José Antônio Barros Munhoz (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (12) que uma nova fonte luminosa será construída na Praça Bernardino de Campos.

O monumento que ficava no piso inferior do principal logradouro público da cidade foi demolido justamente durante o último ano de Munhoz como prefeito de Itapira.

O episódio, que sempre fomentou muitas críticas, agora foi reconhecido com um “erro” pelo parlamentar. “Eu cometi um grande erro na vida política e administrativa de Itapira, tirei a fonte luminosa da Praça Bernardino de Campos”, disse o deputado ao “pedir desculpas ao povo de Itapira”.

Espaço voltará a ter fonte luminosa (Paulo Bellini/Divulgação)