publicidade
Biólogo Anderson Martelli dividiu conhecimentos com estudantes (Divulgação)

Os alunos do Colégio COC de Itapira assistiram, na última quinta-feira (11), uma palestra do biólogo Anderson Martelli, que atua na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A preleção teve como tema a ‘Arborização Urbana e o Desenvolvimento Sustentável’ e envolveu alunos do 1º ao 5º ano da unidade educacional, além de professores e coordenadores.

Durante a palestra foram abordados os benefícios da vegetação no meio urbano. Para oferecer uma conotação prática, a atividade terminou com o plantio de 14 mudas de árvores e flores defronte ao colégio. “Abordei a questão da arborização urbana que favorece temperaturas amenas e aumenta a umidade do ar, fatores que proporcionam um microclima agradável e o aumento da qualidade de vida da população residente nos centros urbanos”, comentou Martelli.

De acordo com ele, iniciativas conjuntas entre entidades privadas e o Poder Público neste sentido são importantes para estimular a responsabilidade mútua e promover a participação social em favor da gestão ambiental, conscientizando a população e transformando os cidadãos em atores comprometidos com as questões ambientais de suas cidades.

“Cada vez mais essa população necessita de condições que possam melhorar a convivência dentro de um ambiente muitas vezes adverso e modificado pelo homem. Assim, a arborização urbana, pelos vários benefícios que pode proporcionar ao meio urbano, tem um papel muito importante no restabelecimento da relação entre o homem e o meio natural”, complementou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira.

           

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui