Publicidade - Anuncie aqui também!
Martelli coordenou atividades junto a crianças no Luppi (Divulgação)
Martelli coordenou atividades junto a crianças no Luppi (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), não passou em branco em Itapira. A SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) promoveu uma palestra ao ar livre para alunos da EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) ‘Marco Antônio Libano dos Santos’, no Istor Luppi.

Além da importância da água e da preservação dos recursos hídricos, temas como a arborização urbana e variadas formas de preservação do meio ambiente também foram abordados. De acordo com a Prefeitura, as atividades abrangeram aproximadamente 20 alunos do quarto ano, além de professores e membros da comunidade. O evento aconteceu na Praça Sebastião Jarder Sarkis e a palestra ficou a cargo do biólogo Anderson Martelli.

Os alunos também receberam uma cartilha educativa e participaram de um plantio de 12 mudas de árvores nativas. Segundo Martelli, o objetivo principal foi proporcionar subsídios para que os alunos compreendessem a importância da água em nossas vidas, bem como o consumo responsável, a preservação dos rios e córregos e educação ambiental no tocante à conscientização sobre a vegetação presente no ambiente urbano. “Foi observada uma boa integração dos participantes com o tema, ponto essencial para que eles tornem-se, junto a seus pais e amigos, multiplicadores do conteúdo tratado”, avaliou.