Promotora fez palestra na sede da OAB (Itapira News)

A palestra abrigada na sede da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, reuniu um público estimado em cerca de 100 pessoas.

Organizado pela Comissão da Mulher Advogada em parceria com a Associação Pétalas de Rosas, a preleção foi conduzida pela promotora de Justiça Patrícia Taliatelli Barsottini e teve como principal foco a questão da violência doméstica, feminicídio e outras formas de agressão contra as mulheres.

Formada em Ciências Jurídicas e Sociais na Promotoria de Justiça de Itapira, Patrícia falou por aproximadamente uma hora ao público formado, em sua maior parte, por mulheres, mas que também reuniu homens. A palestra foi abrigada no auditório da OAB e a atividade foi muito bem avaliada.

“Na verdade, superou nossas expectativas. Não esperávamos um público tão grande em razão da volta do feriado do carnaval, foi tudo meio em cima da hora, mas  o resultado foi bastante positivo”, comentou a advogada Beatriz Carmona, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Dra. Patrícia falou a aproximadamente 100 pessoas (Itapira News)

A promotora e palestrante também aprovou a iniciativa. “O evento foi ótimo e contou com grande participação de vários setores da sociedade, mostrando-se importante para melhor esclarecimento dos direitos da mulher em situação de violência doméstica”, analisou.

O tema da palestra surgiu após conversas de integrantes da Comissão da Mulher Advogada com representantes da Associação Pétalas de Rosas, que reúne mulheres em tratamento contra o câncer de mama. “Ouvimos relatos sobre questões de violência e abandono de mulheres acometidas pelo câncer de mama por seus parceiros, simplesmente em decorrência da doença. Ou seja, além de sensibilizadas e abaladas pelo câncer, algumas mulheres ainda têm que enfrentar essas situações”, destacou Beatriz.

Publicidade - Anuncie aqui