Roteiro de palestras começou pela Etec 'João Maria Stevanatto' (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O Consetran (Conselho Municipal de Educação para a Segurança no Trânsito) iniciou o roteiro de palestras alusivas ao Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito.

A primeira explanação aconteceu na quinta-feira (2), na Etec (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’, atividade que se repetiu no dia seguinte, na própria instituição de ensino.

Também estão programadas incursões na Escola Estadual ‘Pedro Ferreira Cintra’, no dia 8, às 19h00, e no Campus I do Uniesi (Centro Universitário de Itapira), dia 15, às 19h30.

As palestras têm a participação direta de Alessandro Fróes, que é educador de trânsito, observador certificado do ONSV (Observatório Nacional de Segurança do Trânsito) e representante do Maio Amarelo 2024. O tema abordado nesta edição é ‘Paz no Trânsito Começa Por Você’.

Nas atividades que abriram o cronograma, na Etec, marcaram presença ainda Reginaldo Rubens Pereira, da Concessionária Arteris Intervias, e o sub-tenente Anderson Roberto Pieroni, da Polícia Militar Rodoviária. “Vale lembrar que todos os integrantes do Consetran estão trabalhando na divulgação do Maio Amarelo nas redes sociais e nos locais de trabalho de cada um. Esse movimento é muito importante e Itapira precisa aderir um pouco mais”, ressalta Fróes.

Fróes (primeiro à direita), sub-tenente Pieroni e Reginaldo Pereira explanaram na Etec (Divulgação)

Ele reforça que é sempre importante divulgar noções de segurança no trânsito, com foco prioritário em salvar vidas. “Quanto mais condutores, ciclistas, motociclistas, passageiros e pedestres se engajarem, mudarem posturas e optarem por escolhas seguras no trânsito, certamente vamos ver diminuir os sinistros em nossa cidade, no Estado e no Brasil”, garante.

O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social também trabalha na elaboração de uma programação de palestras que atenderão empresas itapirenses. A mobilização deve começar somente na segunda quinzena.

Itapira possui uma lei municipal datada de 2017, quando especificamente foi instituído o Movimento Maio Amarelo em âmbito local, com preocupação total centrada na conscientização. Segundo a legislação, as ações devem ser realizadas ao longo do mês.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui