Ação ambiental aconteceu na manhã de sábado (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Uma ação ambiental protagonizada por torcedores do Palmeiras em Itapira resultou no plantio de 100 mudas de árvores nativas, de diversas espécies, em uma área verde no Parque Linear situado no Parque Santa Bárbara, em Itapira.

O evento realizado na manhã do último sábado (5) reuniu integrantes do chamado Consulado do Palmeiras e foi batizado de ‘Itapira Mais Verde’. A ação começou às 9h00 e seguiu até por volta de 11h00 com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal do município.

Embora proposto pelos integrantes do grupo palmeirense, a iniciativa foi aberta à população em geral. As mudas foram doadas pela Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e o plantio teve a parceria com o Interact Club.

O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o vice-prefeito Mário da Fonseca (PSL) passaram pelo local acompanhados do biólogo e diretor da Sama, Anderson Martelli, e do secretário da pasta, José Maria Rostirolla.

Jamarino fez avaliação positiva do evento (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Tivemos cerca de 40 pessoas participando e contamos com todo o suporte da Prefeitura, que inclusive fez a abertura antecipada das covas e o Anderson deu suporte técnico sobre o plantio, orientando sobre as maneiras corretas de plantar cada espécie”, comentou o cônsul do Palmeiras em Itapira, Carlos Aparecido Jamarino.

Logo após o plantio, um caminhão também da Prefeitura já fez a primeira rega das novas árvores plantadas no local.

“Foi um evento muito positivo e até mesmo rápido em razão das covas já estarem abertas. Foi uma ação muito bacana e também tivemos doação de mudas do viveiro do Gustavo Pegorari”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui