Funcionários do Saae trabalham na substituição de bomba queimada (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

Pelo menos 36 bairros e condomínios dos setores Santa Bárbara e Vila Ilze sofrem com o desabastecimento de água que começou entre a tarde de domingo (24) e a madrugada desta segunda-feira (26).
Uma das quatro bombas da Estação de Captação localizada na Avenida dos Italianos queimou, o que provocou o problema, segundo explicou o presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Carlos Vitório Boretti de Ornellas.
“A pane foi verificada na tarde de domingo (25). Mas já estamos providenciando a troca por outra nova e ainda mais potente”, garantiu Ornellas, lembrando que também foi identificado um problema com o painel elétrico de uma das bombas reservas.
Ele mantém a previsão de que o serviço seja concluído até por volta de meio-dia. “Mas o abastecimento normal deve demorar um pouco mais, até que os reservatórios estejam novamente com 100% da capacidade”, completou.
O presidente do Saae disse à reportagem do Itapira News que a pane no equipamento pode estar relacionada com a oscilação da energia elétrica verificada nas imediações da Estação de Captação na tarde de domingo.

Problema no equipamento foi verificado na tarde de domingo (Paulo Bellini/Itapira News)

Os reservatórios dos setores afetados recuaram para 50% da capacidade e o desabastecimento atingiu pelo menos 36 bairros e condomínios: Parque Santa Bárbara, Santa Cruz, Santa Fé, Nova Itapira, Boa Vista, Salgados, São Vicente, Vila Bazani, Condomínio São Jorge, Vila Pereira, Distrito Industrial Juvenal Leite, Parque São Lucas, Jardim Santa Marta, Condomínio Mont Blanc, Condomínio Monte Carlo, Condomínio Ilhas Gregas, Condomínio Terras de Treviso, Campo Belo, Engenho Velho, Caiobá, Chácaras Pires, Cubatão, Jardim Raquel, Vila Ilze, Vila Izaura, São Judas, Itamaracá, São Francisco, Jardim Tropical, Jardim Bonfim, Jardim Ivete, Condomínio Villagio Teveré, Condomínio Villagio Verde, Machadinho, Tanquinho e Macumbê.
Em comunicado oficial, o Saae informou que a previsão para a normalização do abastecimento é por volta das 18h00. A autarquia solicita à população das áreas afetadas para que economize água e feche os registros de entrada dos imóveis, para evitar que a água apresente turbidez e coloração anormal quando retornar.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui