Problema no sistema impediu abertura da agência nesta terça-feira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Problema no sistema impediu abertura da agência nesta terça-feira
Problema no sistema impediu abertura da agência nesta terça-feira
Publicidade - Anuncie aqui

A agência do Banco Itaú em Itapira ficou com o atendimento suspenso na manhã desta terça-feira (9). O motivo foi uma pane no sistema, que ficou totalmente inativo. Por causa do problema, a agência nem mesmo abriu suas portas ao público.

Muitas pessoas aguardaram defronte à agência, na Praça Bernardino de Campos, até que a situação fosse normalizada. Por volta das 11h30, funcionários informaram que ainda não havia previsão de quando o sistema seria restabelecido. A agência instalada na região central é a única do banco no município.

O sistema, contudo, voltou a funcionar logo depois do meio-dia. Os caixas eletrônicos também ficaram desligados durante a pane. O problema pode ter começado já no final da noite de segunda-feira (8). Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento do banco, que perdeu o sinal do circuito interno e detectou que o alarme estava disparado.

Após a inspeção, nada de anormal foi verificado. Na manhã desta terça-feira, a gerência também acionou a Polícia Militar no momento em que os funcionários chegavam ao local, já que o alarme estava desativado. Novamente, nenhum sinal de arrombamento ou de invasão foi percebido. O sistema, contudo, não funcionou nem mesmo na área de autoatendimento (caixas eletrônicos). Em nota, o Itaú informou que a agência “teve sua operação impactada pela manhã por uma falha sistêmica pontual. O banco lamenta o ocorrido e ressalta que a agência já foi reaberta ao público”.