Trabalho atende Rua Funabashi Tokuji, na interligação com a Avenida Comendador Virgolino de Oliveira e Rua Manoel Luiz da Rocha (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Para tentar colocar fim aos recorrentes alagamentos no principal acesso à fábrica pela Rua Funabashi Tokuji, na região do Jardim Ivete, a direção da Penha S/A decidiu contratar duas empresas para auxiliar na manutenção da rede de galerias de águas pluviais.

De caráter colaborativo com a Prefeitura de Itapira, o trabalho compreende duas etapas.

Contratada há mais de um mês, uma das empresas ficou responsável pelo mapeamento e inspeção das vias pluviais não somente da Funabashi, mas também na interligação com a Avenida Comendador Virgolino de Oliveira e Rua Manoel Luiz da Rocha, no Distrito Industrial Carlos Yonezawa.

Já a limpeza e desobstrução das galerias foram iniciadas na quinta-feira (28), um dia depois que um temporal de pouco mais de 45 minutos voltou a provocar alagamento na principal rua de acesso à planta industrial.

Duas empresas foram contratadas pelo Grupo Penha (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Há anos a Funabashi Tokuji se transformou em problema constante ao menor sinal de chuva torrencial e faz parte dos pontos críticos monitorados de perto pela Defesa Civil de Itapira. A água sobe rapidamente e impede a entrada e saída da empresa, além de ameaçar veículos e também pedestres.

‘A iniciativa busca minimizar o problema recorrente das enchentes que ocorrem neste período’, reforçou o Grupo Penha, por meio de nota oficial encaminhada à reportagem do Itapira News, confirmando que a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento está ciente do trabalho executado.

‘Bem como o Departamento de Trânsito, que tem disponibilizado uma equipe para controle do tráfego da região’, reforçou a nota. A execução do trabalho deve ser concluída ainda esta semana.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui