Acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira em Itapira (Divulgação)
Acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira e a Unipinhal – Fundação Pinhalense de Ensino assinaram na manhã desta quinta-feira (19) um convênio para conceder até 25% de desconto nas mensalidades para estudantes itapirenses que já estão ou que desejem ingressar na faculdade de Espírito Santo do Pinhal (SP).

O acordo, que não representa qualquer custo ao município, foi formalizado no gabinete do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) com presença do diretor-geral da Unipinhal, Juarez Torino Belli, e do secretário municipal de Promoção Social, Tiago Fontolan, que intermediou os contatos entre a administração e a universidade.

“Com esse convênio, todo estudante itapirense da Unipinhal terá garantido 15% de desconto em todas as mensalidades de qualquer curso. Os outros 10% são referentes à pontualidade do pagamento determinada pela universidade”, explicou Fontolan.

Para ter acesso aos descontos, alunos novos e veteranos devem procurar a Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira munidos de cópia do comprovante de residência para que seja elaborada uma declaração a ser apresentada na universidade. “Esse benefício passa a valer imediatamente para alunos novos e também os que já estudam lá”, completou o secretário.

Paganini afirmou que essa é mais uma conquista que vai de encontro ao anseio da população que busca se profissionalizar. “Quem ganha é o itapirense, que poderá cursar uma faculdade de muita qualidade com um valor que seja acessível. E com isso ganha também o município, que a cada dia terá mais profissionais qualificados em diversas áreas”. A Unipinhal possui hoje quinze cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas: Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia Mecatrônica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Letras – Português/Inglês e Pedagogia.