Colaboradores da Usina participaram de curso da ETEC (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Colaboradores da Usina participaram de curso da ETEC (Divulgação)
Colaboradores da Usina participaram de curso da ETEC (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A ETEC (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’ e o GVO (Grupo Virgolino de Oliveira) formalizaram uma parceria público-privada para fornecer capacitação e treinamento especializado aos líderes da base operacional da Usina Nossa Senhora Aparecida.

A ação, que integra o plano de renovação e reestruturação de diversos setores da empresa, visa incentivar os colaboradores do GVO a participarem de um curso técnico de Logística ofertado pela ETEC. O treinamento abrangeu temas como logística, descrição de cargos, liderança, tomada de decisões, e administração de desperdícios, entre outros tópicos. Durante o curso, os colaboradores fizeram atividades diversificadas, bem como analisaram estudos de caso e participaram de dinâmicas pertinentes aos temas. Após finalizarem o treinamento, os líderes da Usina receberam um certificado de conclusão.

Avaliada positivamente, a parceria terá continuidade. Nas próximas semanas, o um módulo do curso de Segurança do Trabalho será ministrado aos colaboradores da Usina. O tema abordado será a Responsabilidade Civil e Criminal dos líderes sobre os funcionários. O objetivo é tornar conhecida a legislação que envolve a segurança do trabalhador aos chefes dos diversos setores da empresa sucroalcooleira. “Tenho uma equipe excelente, comprometida e dedicada e que cumpriu cada meta estabelecida no último ano. Acredito no potencial de cada um dos líderes e sei que juntos podemos melhorar ainda mais. Nós temos a obrigação de propiciar condições de crescimento e amadurecimento profissional aos nossos colaboradores. A ETEC terá um papel importante na capacitação deles. Por isso iniciamos este projeto e esperamos fazer outros similares”, comentou o engenheiro agrônomo Arlindo Tamelline, supervisor agrícola da unidade da GVO em Itapira.

A analista de Recursos Humanos da empresa, Priscila Orcini, acredita nos excelentes resultados deste e dos próximos treinamentos. “Foi muito produtiva essa parceria com a ETEC e esperamos conseguir excelentes resultados com a liderança e as equipes da usina de Itapira. Temos projetos ainda maiores para realizarmos em parceria com a ETEC. Estou certa que teremos sucesso”, disse. O projeto também foi muito bem avaliado pela diretora da ETEC, Débora Ruiz Parejo. “Nosso objetivo é ter também como alunos dos cursos técnicos os funcionários das empresas. Este treinamento foi uma ótima oportunidade de mostrarmos em algumas horas o que podemos oferecer durante um ano e meio de curso técnico. Foi uma satisfação ter recebido na nossa escola a Usina Virgolino de Oliveira, empresa tradicional da história de Itapira”, disse.

De acordo com ela, a ETEC está aberta para fazer parcerias similares com outras empresas da cidade e da região. O curso aos colaboradores da Usina foi elaborado e ministrado por Vagner Ribeiro dos Santos, José Ricardo Gomes, José Carlos Monfredini, Camilla Mattielo e Maria Regina Valério da Cunha. Empresas interessadas em parcerias com a ETEC, estagiários ou treinamentos podem entrar em contato pelos telefones: (19) 3843-1171 ou 3813-4548, ou ainda pelo email [email protected] A unidade fica na Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa, 630, no Parque Santa Bárbara.