publicidade

Duas comunidades católicas de Itapira estão promovendo celebrações especiais em alusão ao Dia de Santa Rita de Cássia, comemorado no próximo domingo (22).

Na paróquia em honra à padroeira, na Vila Figueiredo, a programação especial começou já no sábado passado (14), com missas solenes e participações de pastorais e grupos da comunidadade.

Depois dos atos litúrgicos acontece a quermesse com comes e bebes, e no fim de semana tem tambéma da tradicional roleta, com renda revertida à paróquia. As ações são coordenadas pelo pároco Jamil Antônio da Costa.

O ponto alto da programação, no domingo, terá a Santa Missa da Alvorada com início às 5h00, Santa Missa às 9h00 e Santa Missa com a bênção aos doentes às 15h00.

Às 17h00 ocorre a carreata que sairá das proximidades do Auto Posto Itapirense e percorrerá diversas vias da cidade até chegar à Vila Figueiredo, onde haverá mais uma missa.

  • JARDIM CAMBORIÚ

Já na Comunidade de Santa Rita de Cássia do Jardim Camboriú, ligada à Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, as celebrações começaram na segunda-feira (16) e seguem também até o dia da padroeira, domingo (22).

A programação final também conta com atividades especiais, com Santa Missa às 10h00 e a tradicional Procissão Luminosa às 18h00 – os participantes devem levar suas próprias velas. Ao final da procissão acontece mais uma missa seguida por quermesse e roleta.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui